Skip to main content

The Open Group Constitui Escritório Sul Americano no Brasil

Novo Escritório para Estimular a Participação Sul Americana no Desenvolvimento de Standards Abertos para Arquitetura Corporativa, Cloud Computing e Segurança de TI

SÃO FRANCISCO, 25 de Outubro de 2011The Open Group anunciou hoje que ampliou seu alcance global para incluir o primeiro escritório na América do Sul. O novo bureau em São Paulo - Brasil e a presença do consórcio na região possibilitarão os profissionais de TI em toda América do Sul a participar mais facilmente do desenvolvimento de standards abertos e isentos de TI, bem como de programas de certificação. Este recente escritório Sul Americano do The Open Group e o network entre seus membros aumentarão a área de influência da organização em todo o mundo, junto com os outros bureaux regionais localizados na China, França, Japão, África do Sul, Suécia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil tem vivido um dos maiores crescimentos do mundo durante a última década, triplicando sua economia para tornar-se a sétima maior do mundo. Gartner projeta que o gasto do usuário final de TI no Brasil alcançará 128 bilhões de dólares americanos em 2013 [1]; e IDC prevê que a adoção de Cloud Computing no Brasil crescerá por volta de 60 por cento entre 2011 e 2013, com 80 por cento dos recursos financeiros de TI do País investidos, em torno de 2015 [2], na implementação de ambientes de Cloud.

“O estabelecimento do escritório do The Open Group no Brasil é indicativo da tremenda demanda global que estamos vendo, entre nações emergentes, de standards de TI internacionalmente aceitos e programas de certificação, que fazem progredir os objetivos estratégicos do negócio e interoperabilidade”, disse Allen Brown, presidente e CEO do The Open Group. “Esperamos que o fácil acesso para o desenvolvimento de standards abertos, bem como a oportunidade para modelá-los ativamente, sejam inestimáveis às empresas e aos profissionais de TI em todas a região.”

A Country Manager do Brasil, Isabela Abreu, terá por tarefa fazer crescer o número de afiliações por toda a região, encorajando o engajamento nos Fóruns e Grupos de Trabalho do The Open Group, e elevar o grau de percepção dos programas de certificações, standards abertos, frameworks e disciplinas como arquitetura corporativa e segurança da informação. Ela também trabalhará para demonstrar aos membros do Governo e aos executivos locais de TI a importância de se organizar uma infraestrutura forte de TI, uma vez que a economia do Brasil e sua influência internacional crescem.

“O desenvolvimento do Brasil está sendo guiado não apenas pela sua economia crescente, mas também pelos próximos eventos mundiais em larga escala, como a Copa do Mundo (FIFA) e os Jogos Olímpicos, que serão sediados pelo Brasil em 2014 e 2016, respectivamente, Isabela Abreu disse. “Com acontecimentos como estes, Sistemas de TI em larga escala precisarão ser construídos, e a liderança do The Open Group assegurará que os standards de TI e as arquiteturas corporativas facilitem o modo pelo qual as empresas brasileiras estabelecerão suas infraestruturas globais de TI”.

Para maiores informações sobre The Open Group, por favor, visite: http://www.opengroup.org. Uma seção do web site em língua portuguesa, específica sobre o escritório do Brasil, pode ser achada aqui: http://www3.opengroup.org/contacts/sao-paulo-brasil-office. The Open Group também contará com uma conferência em São Paulo, Brasil, em 28 e 29 de fevereiro de 2012.

[1] http://www.gartner.com/it/page.jsp?id=1435720
[2] http://nearshoreamericas.com/brazil-cloud-services-10297/

Sobre The Open Group

The Open Group é um consórcio internacional isento e tecnologicamente neutro, no qual as organizações confiam para conduzir o desenvolvimento de standards de TI e certificações, fornecendo a elas acesso aos pares das principais indústrias, fornecedores e melhores práticas. The Open Group fornece orientação e um ambiente aberto, de modo a assegurar interoperabilidade e neutralidade em relação aos fornecedores. Mais informações sobre The Open Group pode ser achada em http://www.opengroup.org.


Contato Midia

Lisa Melsted
The Bateman Group para The Open Group
(415) 503-1818
opengroup@bateman-group.com

Isabela Abreu
Country Manager, Brazil
The Open Group, Brazil
(+55) 11-9978-9830
i.abreu@opengroup.org